Entrelaçando Fios e reconhecendo Deus como autor da grande obra de arte que é a criação
Passando aqui pra falar um pouco sobre crochê geralmente quando pegamos para desenvolver uma peça precisamos estar atentos que ponto usar, a cor da linha a espessura do material o tamanho da agulha tudo isso precisa ser pensado antes para que saia um trabalho bem estruturado com pequenos detalhes que dá todo um charme ao produto final. Que seja algo fabuloso uma obra de arte, pois tem um toque especial da artesã ou artesão é uma habilidade do ser humano impressionante para fazer algo que vai alegrar uma criança ou uma dona de casa e até modelos. Porque o artesanato é vasto e tem para todo o tipos de pessoas. Imagina se nós que somos um povo que demonstra todo esse carinho ao fabricar um souplas por exemplo para alguém que tem um interesse muito grande pelo artesanato quanto mais Deus quando decidiu que ia povoar a terra com a humanidade colocando o seus traços e modelando nos como o barro do oleiro como Deus é maravilhoso e criou tudo conforme ele queria colocou em nós todos os dons e talentos que veio dele, pois ele é o artesão por excelência. Dentro de cada pessoa existe o sopro do Espírito Santo para que cada um tenha dentro de si a vida que é o maior dom no entanto Deus também nos acumula dos seus talentos ele criou as familias e as profissões para que dependessemos uns dos outros tornando nos assim semelhante a ele manso e humilde de coração, pois ele quis depender de uma familia para vir ao mundo mostrando nos que a nossa maior riqueza está no ser manso e compassivo de coração.
No entanto como ele me deu a g raça de fazer crochê eu fiz esse souplas com um pouco do conhecimento que tenho eu criei uma peça que tem na internet, mas não é idêntica, pois eu combinei pontos e uma estrutura diferente surgindo assim algo que tem no mercado mas com um toque especial meu.
Agora falando um pouco do autor de toda arte pois o intuito aqui é combinar o artesnato com a obra de Deus pois ele nos formou para criar também. E no catecismo fala sobre a arte sacra que é a pratica do bem acompanhada de um prazer espiritual gratuito e da beleza moral da mesma forma, a verdade implica a alegria e o esplendor da beleza espiritual a verdade é bela em si mesma. A verdade da palavra é a expressão racional do conhecimento da realidade criada e incriada, é necessária ao homem dotado de inteligência. Mas a verdade pode encontrar outras formas de expressão humana complementares sobretudo quando se trata de evocar o que ela contém de indizível as profundezas do coração humano, as elevações da alma, o mistério de Deus antes de se revelar ao homem em palavras de verdade. Deus se revela pela linguagem universal da criação obra de sua palavra de sua sabedoria a ordem e a harmonia do cosmo que tanto a criança como cientistas descobrem a grandeza e a beleza das criatura que leva por analogia a contemplação do autor. Pois foi a própria fonte da beleza que os criou. Esse parágrafo do catecismo nos revela como Deus tem a criação como uma verdadeira obra de arte e nós somos parte disso porque fomos desenhado pelas mãos de Deus.
Se vc deseja conhecer mais sobre a fé católica o que somos orientado pelo catecismo te convido a adiquirir o seu na amazon vai fazer toda diferença na sua vida e te ajudar nos seu momento de dúvida sobre a fé. Catecismo
Comentários
Postar um comentário